Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Olho Grego


Olho Grego é um talismã contra o mau-olhado e a inveja, é também conhecido como um simbolo da sorte e funciona contra energias negativas. O Olho Grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, alem de tatuagens.

O Olho Grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, é feito de vidro, com a cor AZUL pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

Esse talismã existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também. 
O simbolo também é encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia.

O Olho Grego também é conhecido como Olho Turco ou Nazar, porque também é bastante popular na Turquia e é usado com o mesmo propósito. É comum de se ver pendurado em portas e em espelhos retrovisores dos carros. Algumas mães colocam esse amuleto na roupa dos bebês.

Se o amuleto aparecer rachado, significa que protegeu quem estava usando do mau-olhado e deve ser substituído.

No Egito Antigo e na Índia, o Olho de Hórus e o Terceiro Olho do Buda representavam objetos com a mesma função, de tirar o mau-olhado e a inveja.

Por vezes, o amuleto é usado em conjunto com o amuleto VERMELHO em formato de pimenta, que é usado por pessoas para afastar maus espíritos. 

E em homenagem a este amuleto incrível, fizemos esse lindo tapete (no começo da postagem) de olho grego para portas.

SAIBA MAIS NA ABA DE VENDAS DO NOSSO BLOG!



Fonte da pesquisa: 
Significado do Olho Grego (adaptado)
Fonte das imagens: 
Chaveiro - Mercado Livre
Pingentes - Pink Bijoux
BBC - News Brasil



sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Crochê


A origem do nome Crochê vem de um termo existente no dialeto nórdico que significa gancho, referindo-se a agulha de crochê que tem o formato arredondado na ponta com um gancho para trás. 

É original francês também, é uma palavra francesa “croc”, que significa presa.

Os historiadores afirmam que o crochê tem origem na pré-história. A arte do crochê foi desenvolvida no século XVI. Lis Paludan, um escritor dinamarquês fez uma grande teoria, e nela a técnica se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo.

Em seguida, essa técnica se espalhou nas tribos da América do Sul, que usavam o crochê em rituais de puberdade. Na China bonecas eram fabricadas e logo o mundo todo estava fazendo crochê.

Uma teoria que surge é que o crochê vem de uma técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi se difundindo com o passar dos anos.

A única coisa que se sabe é que o Crochê ganhou espaço a partir de 1800, quando a francesa Riego de La Branchardiere desenhou padrões fáceis para que outras pessoas pudessem produzir tal arte.

O CROCHÊ É UM TRABALHO QUE PODE SER FEITO USANDO QUALQUER TIPO DE FIO, BASTA TER A AGULHA IDEAL E MUITA CRIATIVIDADE.

Fonte da imagem: Artesanato Brasil
Fonte da pesquisa: A História do Crochê (adaptado)